BUSCAPÉ

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

UOL

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hoje fui a um lugar, que sem dúvida não é o mais preferido "Consultório Dentário" . Com o uso de aparelho ortodôntico, tenho que ir a essa bendita sala branca, todos os meses.

Recebi um guia prático de como escovar os dentes corretamente:

Qual é a melhor escova de dentes? A escova de dentes ideal deve ter cerdas macias. Acredite, as escovas médias e duras PARECEM que limpam mais, mas não limpam, além de aumentar as chances de você machucar sua gengiva. A cabeça da escova, onde estão as cerdas, não pode ser muito grande, pois ela precisa caber em todos os cantos da sua boca.
E o fio dental? Sim, sim, não esqueçamos dele. A escova não consegue limpar entre os dentes, é fato. Portanto, se você ainda não tem o costume de usar o fio dental, já tá na hora. Você pode usar o fio ou a fita, tanto faz. O que interessa mesmo é usar, de preferência antes de escovar os dentes.
Nunca force a escova de dente, por mais macia que seja as cerdas de sua escova, se você força-la ela irá machucar sua gengiva, não é necessário lotar a escova de pasta, um pouco já é o suficiente.

O excesso de pasta pode causar problemas no esmalte do dente, por isso use apenas o necessário, a ultima dica é trocar a escova regularmente, uma escova velha além de não limpar pode machucar sua gengiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário